segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2004

BE quer eleger seis deputados com Francisco Louçã


Eleições

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda estabeleceu hoje como objectivo eleitoral nas próximas legislativas a duplicação de três para seis do seu número de deputados e escolheu Francisco Louçã para encabeçar a lista por Lisboa.

Nas eleições legislativas de 2002, o Bloco de Esquerda elegeu dois deputados por Lisboa (Francisco Louça e Luís Fazenda) e um pelo círculo do Porto (Teixeira Lopes).

"Queremos eleger nas próximas eleições, a 20 de Fevereiro, pelo menos mais três deputados", afirmou o membro da Comissão Permanente do Bloco de Esquerda Fernando Rosas.

O objectivo dos bloquistas é eleger agora Fernando Rosas por Setúbal, Ana Drago por Lisboa (que entra em terceiro lugar a seguir a Louçã e Fazenda) e Alda Macedo (que concorre na segunda posição, após João Teixeira Lopes, pelo círculo eleitoral do Porto).

Segundo Fernando Rosas, durante a próxima campanha eleitoral, o Bloco de Esquerda "concentrará forças" nos distritos de Lisboa, Porto e Setúbal, através de uma mensagem política "sem a preocupação de atacar o PS ou o PCP".

Da lista de candidatos a deputados apresentada pelo Bloco de Esquerda, o professor universitário destacou ainda o "objectivo de alargar o campo político" desta força política.

Como exemplos, Fernando Rosas destacou a candidatura em terceiro lugar pelo círculo eleitoral do Porto do dirigente da Renovação Comunista João Semedo, mas também o facto de o arqueólogo Cláudio Torres ser "número um" por Beja e a jornalista Diana Andringa quarta por Lisboa.

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda escolheu ainda os seguintes cabeças de lista: Andreia Peniche (Aveiro), Pedro Soares (Braga), Paula Nogueira (Castelo Branco), José Manuel Pureza (Coimbra), Abel Ribeiro (Évora), José Manuel do Carmo (Faro), Heitor de Sousa (Leiria), Joana Amaral Dias (Santarém), Luís Louro (Viana do Castelo), Maria da Graça Pinto (Viseu), Alberto Almada (Madeira) e Cristina Semblano (Europa).

Numa próxima reunião, o Bloco de Esquerda escolherá os cabeças de lista nos círculos eleitorais de Bragança, Vila Real, Guarda, Portalegre, Açores e círculo da emigração fora da Europa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®